sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fumo x Morte


O hábito de fumar já ocupa o 4º lugar de mortes no planeta. No Brasil, morrem mais de 200 mil pessoas. O tabagismo tem mais vitimas fatais do que somando a AIDS, acidentes de carros e uso de drogas. Para piorar a situação os adolescentes começam a descobrir o uso do cigarro cada vez mais cedo, às vezes por vaidade ou até mesmo conviver com fumantes dentro de casa.
Além do risco do próprio fumante, existe também o fumante passivo que tem problemas respiratórios ou cardiovasculares. Cerca de 7 fumantes passivos morrem por dia. Por esse motivo, em alguns estados já foram implantadas a Lei Anti-fumo que prevê punição para comércios e estabelecimentos que permitirem o uso do tabaco em lugares fechados. O lugar reservado para os fumantes é do lado de fora.
O cigarro pode causar vários tipos de câncer, impotência sexual e doenças cardíacas. Então pense: Este produto pode e vai fazer mal a sua saúde.

18 comentários:

  1. Boa! E pra quem vê o cigarro como um status de fodão ou crescido,fica a dica!


    meu blog:
    http://www.mundomudoouvidossurdos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O Hábito de fumar cresce mais entre os jovens, seria bom o Brasil criar um Programa para tirar os jovens desse vicio qe cresce mais e mais no mundo !

    ResponderExcluir
  3. sou fumante por nao sou o mais indicada a comentar
    una vez que se adquire esse habito eh ben dificil de largar

    ResponderExcluir
  4. A lei antifumo deve ser implantada em todo o país. Me preocupo com a situação dos fumantes ativos, mas principalmente dos fumantes passivos que não apoiam e não aderiram a esse vício, mas que por atitude de outras pessoas acabam sendo prejudicadas até mais do que o próprio fumante.


    Gostei muito do texto! Estou te seguindo!


    Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sou fumante, será que sou menos inteligente?
    Bach fumava, Mozart e Picasso também (BRINCADEIRA, não sei)
    UHAHUAUHAUH...
    Massa o blog.

    ResponderExcluir
  6. minha mae fuma
    DDDdx
    já to até meio cansado de pedir praela parar
    não gosto de ver ngm que fume
    é difícil ver alguém que se mata aos poucos

    http://baudopascacio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Na minha casa eu sou um fumante passivo, pois minha mãe consome 1/2 maço de cigarros por dia, brincadeira né?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. fumar é uma droga mesmo.. eu fumo quando bebo, então acho que não tem muito problema.

    abraço

    ResponderExcluir
  9. Além de fazer muitíssimo mal à saúde, o cigarro ainda deixa o fumante com mau hálito, o cabelo fedido... Eca! Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  10. Se fumante fosse inteligente nao fumava!!

    ResponderExcluir
  11. Querendo ou não, ser fumante é uma modinha!
    Porém uma droga tbm... A proibição do tabaco devia ser assinada! Na minha opinião.

    Não aguento mais sofrer de alergia em ponto de onibus, com um fumante do lado!

    ResponderExcluir
  12. cara, eu ja li varios textos sobre os problemas causados pelo cigarro, mas eu não acho q isso "funcione" pra ajudar as pessoas a parar de fumar. quem fuma sabe o mal que está fazendo a propria saude. se mesmo assim a pessoa fuma, é porque acredita que vale a pena fazer esse mal para ter o prazer de fumar. é como gastar dinheiro. voce sabe q seu dinheiro vai embora quando voce compra algo "supérfluo". mas nem por isso voce deixa de ir ao cinema, churrascaria, pizzaria, parque de diversões, etc... eu acredito que todo ser humano precisa de alguns vícios. vc não pode largar um vicio, mas apenas trocar ele por outro q nao faça tanto mal. eu digo isso porque fumo e sei dos problemas que posso ter, mas se daqui a alguns anos eu tiver cancer nao vou reclamar nem dizer q a vida é "injusta", pois essa eh uma escoalha minha

    ResponderExcluir
  13. mesmo o cerco se apertando contra os fumantes, ainda é alto o número de pessoas que tem esse vício. mas apesar disso acho que é o tipo de droga que os governos mais atuam com propagandas informando dos seus danos ao nosso organismo.
    como profissional da saúde sou radicalmente contra.
    otimo o post.

    ResponderExcluir
  14. odeio pessoas que fumam perto mim.. tipo porra pra que se achar fumando.. só te leva pro caminho do enfisema pulmonar e câncer mais nada, tchê as pessoas tem que aprender que isso não faz bem pra saúde.. te mata, não é gostoso, nem divertido.. nem bonito se querem saber, na minha casa ninguém fuma, meus pais já fumaram.. mas antes da minha mãe ficar grávida de mim, então eles pararam fazem 18 anos, e nunca me aconselharam nem incentivaram a fumar.. pelo contrário sempre me disseram que isso não é algo bom e que eu não devia me orgulhar de eles terem fumado.. a real é que somos nós que escolhemos o caminho a seguir, nós decidimos se fumamos ou não... ninguém gosta de fumar de primeira isso é verdade... eu já conheci muitos fumantes, muitos mesmo e antes de se viciarem foram induzidos por amigos.. pra ter moral ou uma falsa autoconfiança de que são independentes.. e com o tempo esses "adultos", tornam-se exatamente o oposto.. dependentes do cigarro, e minha sincera opinião pra jovens fumantes é que parem isso é tosco, bossal e inconsequente. se não quiserem parar morram mesmo e vão a merda. abraço!

    ResponderExcluir
  15. U_U

    -Nosso post fala da mesma merda // #oCigarroDoCapeta //

    ~~>Pq mesmo com tanta divulgação, ainda existem pessoas que insistem nessa porcaria?

    ResponderExcluir
  16. Graças a Deus eu não fumo.
    Eu já havia visto uma matéria relacionada a isso.
    T+


    www.comdestaque.blogspot.com
    --
    www.sarau2eteres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Concientizar as pessoas é sempre a parte mais dificil e com o tabagismo não é diferente.

    ResponderExcluir
  18. O pior é que não só o fumante se dá mal mas também prejudica as pessoas ao redor.

    ResponderExcluir