sábado, 1 de maio de 2010

Comemorar o que?



Mais um 1º de maio chegou e muitas coisas continuam iguais.
Problemas sociais como a fome, miséria, falta de saneamento básico. O descaso continua o mesmo.
Ano de Copa do mundo e novamente os problemas principais do nosso país são esquecidos. Um problema onde a solução não está somente na política, a sociedade também tem de fazer a sua parte. Muitos não lembram nem em quem votaram na última eleição, como cobrar?
O que adianta o salário mínimo aumentar, se os preços também sobem? É necessário que a população faça também a sua parte.
Em ano de eleição, renascem as esperanças de melhores condições de trabalho para os brasileiros. Para que esse dia não seja marcado apenas por shows e festas, e que surjam verdadeiros motivos para comemoração.



Foto: www.politicus.org.br/asp/charge_dia.asp?c=210

3 comentários:

  1. Realmente é dificil comemorar uma data como essa...
    quando se vê pela janela crianças nas ruas pedindo esmola...
    Mães que trabalham duro o mês todo, e quando chega o salario é uma miseria...
    é triste!

    ResponderExcluir
  2. e continua sendo o dia do trabalho, tem folga para quem trabalha e esperança de ter uma folga no proximo ano para quem está a procura de trabalho.....

    ResponderExcluir
  3. Isso é o Brasil nosso lindo país tropical e cheio de cultura.. inútil.. mas cultura, problemas políticos realmente deixam as pessoas consternadas, até bravas, isso quando não te atiram uma pedra e logo te julgam por querer saber o que se passa por trás dos governos.. acho que nós como cidadãos deveríamos saber mais sobre as leis e a política do nosso país, mas como somos uma república parlamentarista.. é realmente o inferno, conhecer a política do nosso país, é inacessível pois são diversos departamentos políticos, e sub-divisões infernais pra que se possa saber aonde vai nosso dinheiro... e o que fazem esses malditos??.. 500 pessoas são necessárias pra realizar a função de 2 no nosso sistema de governo e a realidade é que ele é muito vulnerável e suscetível a que o poder esteja na mão de muitos, e aqui no Brasil políticos corruptos aproveitam-se desses poderes concedidos a eles para exigirem o que bem entenderem da presidência, enquanto o presidente só aprova os projetos... quando aprova. O máximo que o presidente pode vir a desempenhar é tentar melhorar a imagem externa do país e direcionar mais verbas para determinados estados.. mas o destino final desse dinheiro quem decide são deputados vereadores, governadores, prefeitos e etc.. , o ideal para o Brasil seria um sistema republicano presidencialista como "the U.S.A." onde o presidente realmente tem poder sobre o estado que comanda, cria leis, decretos e acima de tudo administra o país com as próprias mão... por isso o índice de assassinatos presidenciais lá é imenso.. aushahsu, abraço pessoal

    ResponderExcluir